BOOK REVIEW: Wattpad

  • setembro 15, 2016
  • By Patrícia Dedeiras
  • 0 Comments




Olá pessoal! Como estão, bem? Espero que sim! Para começar, quero dizer-vos que se há uma coisa sem a qual eu não consigo passar, são livros. Adoro ler, qualquer que seja o género, romance, ficção cientifica, criminal, etc. Não compro muitos livros, porque o dinheiro que recebo mensalmente não me dá para tudo mas, recentemente (à cerca de três anos, para ser honesta), descobri a solução: Wattpad.

O Wattpad é um site canadiano, que acabou também por criar uma aplicação, que está completamente cheio de histórias escritas não só por autores amadores (eu, por exemplo), como por autores bastante conhecidos. Este site internacional, é também conhecido por lançar vários livros e autores, tais como a coleção da Seleção ou After, que foram inicialmente escritos e publicados no Wattpad mas que, com o passar do tempo, tiveram tantas visualizações que acabaram por chamar a atenção de Editoras, que mais tarde, se dispuseram a lançá-los oficialmente.

https://www.wattpad.com/user/itsloyalbooks

Aqui, qualquer utilizador por ler as histórias dos outros ou publicar as próprias. Se gostam de ler, aconselho-vos seriamente a visitarem o site, lerem alguns dos livros publicados, e até podem escrever e publicar algumas histórias que queiram! É ainda possível deixar comentários na história (ao final de cada capítulo no computador / cada parágrafo na aplicação), votar nos capítulos, seguir os autores, e podem ainda juntar-se a clubes.

Há vários géneros de clubes, O café, Improve your writting, Multimedia Designs, Industry Insider, e os restantes são aqueles que as pessoas usam mais, baseados na categoria e género do livro. Nos clubes podem pedir ajudar para o que quer que seja, podem jogar jogos criados pelos outros utilizadores ou por vocês mesmos, e acabam sempre por conhecer alguém com os mesmos gostos literários que vocês.


Por ano, é também realizada a distribuição de prémios, onde as melhores histórias do ano são nomeadas com os Wattys. Estes prémios são dados a todas as categorias, independentemente do idioma em que se encontram.

Vou deixar aqui em alguns dos livros que já li no site/aplicação e que gostei mais. São todos bastante diferentes e alguns deles têm até sequelas, que também se podem ler através do perfil do autor. Estão todas em Inglês pois é essa a Língua que eu escolhi nas definições, mas quando criam a vossa conta ela fica automaticamente em Português, só muda quando vocês quiserem. Cliquem na imagem de casa história para terem acesso à mesma.

Paranormal: 

https://www.wattpad.com/story/20996035-untouched-completed

  Untouched (em Português, intocável) tem uma história de amor muito bonita, entre uma rapariga de 20 e poucos anos que, quando era mais nova, descobriu um poder (ao qual chama maldição), e Hades, o Deus da Morte. 

É bastante interessante, eu pessoalmente gostei bastante. Deixou-me muito emocionada, e isso é o que eu mais procuro quando leio um livro. Quando ao final, não vou fazer spoiler, claro, mas é certamente adorável e, apesar de não ter nada de conto de fadas, é um dos finais mais bonitos que já testemunhei.

 

 Fantasia:

https://www.wattpad.com/story/43094429-pandora%27s-box

Pandora's Box (em Português, A Caixa da Pandora) foi um dos livros que considerei bastante antes de ler, pois a sua descrição chamava-me imenso à atenção, mas nunca pensei que o conteúdo realmente o fizesse. Acabei por me surpreender bastante, pois não foi nada do que estava à espera, literalmente.

Não vou falar do que se trata, pois a descrição da mesma também não diz muito, mas espero realmente que leiam.



Ficção Adolescente:

https://www.wattpad.com/story/33739411-just-the-highlights
Deixo-vos com a descrição de Just The Highlights, porque não à muito mais a dizer. No entanto, quero apenas acrescentar que todos devíamos ler este livro, pois mostra-nos o quão as nossas vidas mudam ao longo dos anos.

Elliot e Julia têm uma relação complicada. Desde que se conheceram no sétimo ano, as únicas conversas sinceras que tiveram foram trocadas estritamente por mensagens. Mas eles não se importavam com esta falta de intimidade. De facto, eles gostavam. 

Não pensem que esta falta de conversas sinceras os impediu de, como devo dizer, ter momentos interessantes. Como quando a Julia perdeu a virgindade para o Elliot. Sim, leram corretamente. É uma longa história. Foi só uma vez. Na verdade, foram quatro vezes. Numa noite. Uma de manhã também. Mas foi só numa ocasião. Está bem, duas ocasiões. É mesmo uma longa história.

Basicamente, isto é apenas uma longa história sobre duas pessoas com uma relação complicada, nunca completamente definida. Bom, não é exatamente a história completa. Só o mais importante. 

https://www.wattpad.com/story/9368022-my-bad-boy-stepbrother

My Bad Boy Stepbrother, não é, de todo, aquilo que eu pensava que iria ser. Quando comecei a ler, pensei que teria algo a ver com romance - apesar de na descrição referir que não tinha - mas depressa descobri que estava enganada.

Este livro é a prova de que nem todos os meio-irmãos têm uma má relação e que, por vezes, são tão ou mais importantes do que outras pessoas nas nossas vidas. Ela fez de tudo para proteger Jason, quando na verdade tudo o que ele queria fazer era protegê-la a ela.


 Ficção Cientifica: 

https://www.wattpad.com/story/20738183-expiration-date-duology

Expiration Date, ou Data de Validade, é uma história de ficção cientifica, que se passa nos Estados Unidos.

Muito resumidamente, existe uma sociedade que define o dia em que uma pessoa vai morrer logo à nascença, marcam-no no pulso e nesse mesmo dia o individuo acaba realmente por falecer. Isto, até a personagem de Mikaela Bender aparecer e passar do prazo de validade. Ela era suposto já ter morrido, e agora esconde-se da Sociedade mesmo por baixo dos seus olhos.


Mistério/Suspense: 
 
https://www.wattpad.com/story/11287121-confessions-about-colton
 Confessions About Colton é o género que livro para quem adora resolver mistérios, também funciona muito bem para fãs de Pretty Little Liar, como eu.

Este livros documenta a aventura de um rapaz que encontrou o seu melhor amigo morte, e agora faz de tudo para tentar perceber o que aconteceu com ele. Durante o caminho, descobre segredos sobre a pessoa que ele pensava guardar nenhuns, e é surpreendido pela vida dupla que o amigo levava. Na sua jornada, é ajudado por alguém desconhecido, que lhe dá tudo o que é essencial para o levar às conclusões corretas. "Seven letters, seven confessions, seven clues."



Ok pessoal, por hoje é tudo! Espero honestamente que tenham gostado do post e que dêem uma vista de olhos pelo site, vão adorar! Caso o façam ou já conheçam digam-me a vossa opinião. Vejo-vos em breve!

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!