segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Regresso às Aulas: Pronta para o primeiro ano Académico!


Após quase um ano sem fazer praticamente nada, vou agora finalmente recomeçar com os estudos e, desta vez, deixo o ensino básico e secundário para trás e inicio o superior. Dentro de dias começo o meu primeiro ano na Universidade de Évora em Línguas e Humanidades.

Estou bastante ansiosa. Muitos dos meus amigos e conhecidos já passaram por esta experiência no ano passado mas mesmo com os seus conselhos não me consigo acalmar. Só quero começar as aulas de uma vez por todas e pronto. Disseram-me como fazer as coisas e a hora certa para as fazer, visto que o primeiro mês e meio vai ser arriscado, com as praxes e tudo isso.

Segundo a tradição, as praxes em Évora iniciam-se no primeiro dia de aulas e terminam dia 1 de Novembro, na receção ao Caloiro. Durante esse tempo, os bichos (caloiros, após o primeiro de Novembro) são submetidos a fazer o que quer que seja que os Senhores Estudantes (3º ano) os mandem fazer. Pelo que sei, e devo estar preparada, há de tudo: rebolar no chão, papas nojentas no cabelo, canções e coreografias organizadas e entre outros, jantares amigáveis. Tenho primos e amigos  que, apesar de não serem no mesmo curso que eu, já se encontram em posição de praxar e informaram-me que não me vão deixar passar em claro; estão ansiosos por se divertiram às minhas custas. Estou nervosa e tenho um pouco de medo do que aí vem, mas mal posso esperar para começar esta nova aventura.

Vejo-vos em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!