Regresso às Aulas: Conselhos no Vestuário

  • setembro 26, 2016
  • By Patrícia Dedeiras
  • 0 Comments


Olá pessoal! Tudo bem convosco? Comigo (não) podia estar melhor! Como já devem saber, estreei-me este ano na Universidade de Évora, onde as praxes terminam apenas a 1 de Novembro, depois de variadas e importantes cerimónias que te levam à receção dos caloiros.

A esta altura do campeonato acho que já me posso considerar capaz de vos dar algumas dicas de vestuário, não só referente às aulas mas também para as praxes. Em todos o país a participação nas praxes leva à remoção de brincos, anéis, colares, qualquer tipo de acessórios, não podendo também sendo permitido o uso de maquilhagem ou verniz e, muitas das vezes, isto leva um pouco ao relaxamento dos "bichos". Embora eu não tenha a perfeita solução para isto (até tenho, a solução é amarem ser como são), vou tentar dar algumas dicas para vos ajudar com o vosso vestuário durante este mês e meio (menos tempo no resto do país).

Aulas na Universidade


Ao contrário do que muita gente pensa, para as aulas vocês não precisam retirar toda a vossa maquilhagem, acessórios, nem usar roupa velha. Vistam-se normalmente! Dentro das instalações da Universidade ninguém vos pode praxar, por isso não há nada que vos impeça de circularem como bem entenderem. Visto que estamos agora a entrar no Outono, recomendo cores mais secas, castanhos, verdes, rosas, dourados um pouco escuros, pretos, etc. Em baixo, deixo estes dois conjuntos que encontrei online e adorei!


  


Praxes Académicas

O vestuário na praxes, sim! O grande problema feminino! Não posso falar nada relacionado com o vestuário dos rapazes porque não tenho muito a ver nisso, mas posso dar algumas dicas à cerca do que eu visto. Para começar, eu sou uma apaixonada por maquilhagem e antes de tudo isto começar eu não conseguia sair de casa sem pelo menos um risco nos olhos, porém consegui habituar-me (e acreditem que não foi nada fácil, apresentar-me no meu pior a gente nova). Para não ouvir reclamações nenhumas, tirei o verniz de cor das minhas unhas e passei o fortalecedor por cima depois de as cortar, para não ter nenhum problema em partir alguma ou algo do género. Goodbye ao relógio, brincos, pulseiras e anéis, e nem pensar em pôr sequer um brilho nos lábios! No entanto, se tiverem grandes problemas de pele, como vermelhidão, ponham um pouco de base - eu tenho o nariz muito vermelho e passo todos os dias com bb cream e pó, até hoje ninguém me disse nada, mas também faço para que não se note. Basicamente, se puserem base ESPALHEM BEM!

Agora, quanto às roupas, usem roupas velhas na mala! Não quero saber se não cabem, ponham umas leggings e uma blusa num saco e levem convosco para as aulas - nunca se sabe quando a praxe vai começar! Não sejam como aquelas raparigas que não suportam andar mal vestidas e que vão com roupas de marcar para as praxes, porque, deixem-me avisar-vos: é possível parecer bem em roupas velhas! Não precisam necessariamente de usar leggings e uma t-shirt, se tiverem calças de ganga antigas que já não usem e blusas largas, serve na perfeição - levem também um casaco convosco, porque o tempo começa a ficar frio.

Jantares de Praxe

Se ninguém avisar que é para sujar, o melhor é levar roupas que nem sejam velhas nem sejam novas: roupas que sejam worth going out with, se é que me entendem. Jantares académicos significam sempre uma saída à noite a um bar qualquer ou a uma discoteca, por isso convém ir com algum estilo - mas não demasiado. Basicamente, vistam aquelas roupas que estão no fundo do armário, que não são más mas que só usam quando o resto foi para lavar. Assim não se arriscam a encontrar a vossa crush e a parecerem um sem abrigo, como aconteceu comigo na primeira noite. E na segunda. Nestes casos o jantar, mesmo sem sujidade, continua a ser considerado como praxe, por isso não podem levar maquilhagem nem acessórios, se o quiserem fazer aconselho a que falem com alguém responsável para saber que podem levar.

Se for uma festa pijama, não levem leggings nem calças de fato-de-treino, por amor de Deus. Se o fizerem vão estar apenas a criar uma razão para levarem um sermão ou um castigo, e não vale a pena. Afinal de contas, todas tempos um pijama super giro e cute.

Por hoje é tudo! Sei que talvez não sejam os melhores conselhos, mas são - de facto - os meus. Espero que o post vos dê algum jeito, caso já vá tarde este ano então que dê para o próximo ano. Vejo-vos em breve, minhas lindas!

You Might Also Like

0 comentários

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!