BOOK REVIEW: Duas Vidas

  • outubro 13, 2016
  • By Patrícia Dedeiras
  • 3 Comments


Quando alguém me pergunta qual é o meu livro preferido, nunca tenho resposta. Talvez por já ter lido tantos, ou por nunca ter encontrado o tal. No entanto, este é um dos que mais chama a minha atenção quando olho para a prateleira do meu quarto, Duas Vidas.

This Is A Love Story, em Inglês, é um dos livros da autora Jessica Thompson, e é definitivamente um dos meus favoritos pelas diversas e mais variadas razões. Para começar, é um romance, e que melhor género literário para agradar a alguém como eu? A mim não me agrada qualquer história mas esta deixou-me com o bichinho desde que li a contracapa. Assim que comecei a ler, mal o consegui largar, além de que o livro nos mostra os dois pontos de vista das personagens o que torna a (pelo menos esta) história muito mais interessante.

Sienna e Nick, personagens principais, têm o primeiro contacto num comboio, quando ambos trocam um olhar. Não, esta não é uma daquelas histórias em que há amor à primeira vista e que ficam juntos para sempre, mas só porque Sienna consegue resistir aos lindos e maravilhosos olhos de Nick, bom mais ou menos. Segundos depois Sienna perde o homem no meio da multidão e pensa nunca mais o voltar a ver, mas a vida é feita de coincidências e eles acabam mesmo por se voltar a encontrar, dia após dia, nas situações mais normais que podem existir. No meio de tantas palavras, e do sentimento crescente entre ambos, o livro acaba por se tornar numa história um pouco cómica que parece insistir na amizade dos dois.

Como sempre, não gosto de fazer spoiler e por isso não vou revelar muito sobre o livro, mas quero deixar claro que toda a história me surpreendeu, tendo um prolongamento de 5 anos. Enquanto li o Duas Vidas passei por várias emoções, chorei nas páginas tristes e ri nas cómicas, e há bastantes.

É definitivamente um livro que eu aconselho a ler e que vou reler um dia mais tarde. E vocês? 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Se queres saber,já faz mais de três meses que não toco num único livro,prefiro mil vezes ver televisão e ver e comentar blogues!! Desejo-te um feliz mês de Outubro,beijinhos fofinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Vou juntar à minha lista :D fiquei curiosa!

    Bom fim-de-semana!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!