sábado, 14 de janeiro de 2017

ACMA: TOP 5 APPS Para (Re)começar



Estou de volta, e desta vez prometo não vos maçar com textos sentimentais de como me sinto, até porque vos trago a conhecer o projeto A Cultura Mora Aqui! Este, é um projeto que já conhecia de outros blogs e que procura uma maior diversidade na blogosfera, abordando diferentes temas todos os meses, uma forma mais prática de dar a conhecer aos leitores que há mais para falar em blogs para além de moda e maquilhagem. Sabe mais aqui.

Estamos no início do ano, e não poderia haver melhor tema do que aquele que nos fala de (re)começos, até porque é isso que - acredite-se ou não na lenga-lenga - o ano novo, vida nova pretende transmitir. Por isso mesmo, hoje vou dar-vos a conhecer algumas apps que podem mudar o vosso ano (ou pelo menos o início dele). Não é segredo para ninguém que todos dizemos que, assim que um novo ano começa planeamos mudar a nossa vida, mas a verdade é que isso raramente acontece; no entanto, com alguns dos exemplos de apps que tenho para vos mostrar, vai ser bem mais fácil não quebrar algumas das promessas.

Quantos de nós prometemos que vamos passar a ser saudáveis e a praticar exercício todos os dias? Quantos de nós cumprem com essa promessa? Eu não, ou pelo menos não até agora. No início deste ano fiz uma lista daquilo que pretendia fazer, e rapidamente me pus na internet à procura de respostas, e foi aí que dei de caras com a app 5k Runner. Encontrar esta aplicação foi como um presente caído do céu. Esta app é ideal para quem quer começar a correr, mesmo para aqueles que não praticam exercício físico; 30 minutos por dia, três vezes por semana, durante oito semanas; pode até parecer cansativo, mas o melhor da app é que não se limita a acompanhar as pessoas a correr, pois durante os 30 minutos o passo é alternado entre andar e corrida, para que o atleta se habitue ao exercício mais facilmente. Além disso (e pessoalmente esta é a melhor parte), temos a possibilidade de ouvir música no nosso telemóvel ao mesmo tempo que a app funciona. Esta é uma trial version, que dura apenas duas semanas, mas se gostarem da app podem comprar o acompanhamento para as oito semanas completas por 3,49€.

Como se tem que gastar dinheiro para umas coisas (como na app acima referida), tem que se ganhar noutras, e a Depop é perfeita para isso! Esta funciona como um género de olx mas em todo o mundo, é simples: fotografam o que quer que seja que esteja em boas condições (vende-se maioritariamente peças de roupa, mas também existem muitos livros, maquilhagem, electrónicos, peças de decoração para a casa, etc), colocam na app com o preço de querem e já está! É uma aplicação que eu já usei durante algum tempo, mas confesso que era mais para ver os produtos dos outros do que para vender os meus. Acreditem ou não, vão perder-se nos perfis das pessoas.


Agora, se forem todos tão esquecidos e desorganizados como eu, a próxima app vai ajudar-vos: Reminder, é exatamente aquilo que o seu nome refere; ajuda-vos não só a lembrar aquilo que têm para fazer, como vos diz as horas a que o devem fazer. Eu tinha bastante dificuldade em organizar o meu tempo, mesmo tendo tempo que sobrasse para fazer tudo o que queria, assim que instalei a aplicação e dividi tudo num horário começou a ser tudo muito mais fácil.


Já vos falei aqui do Wattpad, e como sabem, é uma das minhas apps preferidas por isso não poderia ficar de fora deste top 5. Para quem gosta de ler, mas não tem muito dinheiro para comprar livros, esta app (ou website) é perfeita para isso. Com milhões de livro para ler, o Wattpad permite a escritores amadores (como eu ou vocês) publicar os seus próprios trabalhos gratuitamente e dá aos outros a ler, tal como nós também podemos ler qualquer que seja a história que nos agrada. Não é uma app financiada, e por isso os autores não recebem nada, mas é muito bom para quem quer partilhar os seus trabalhos ou começar a fazer algo nesta área.


Para terminar, quero falar-vos da aplicação do Blogger. Por mais estranho que pareça não há muita gente a saber da existência desta app, mas vou dar aqui uma pequena introdução. Para falar a verdade a app não dá para fazer grande coisa para além de escrever publicações, editar ou ver os próprios posts já publicados, mas é claramente aquilo que mais importante é num blog, as publicações. Para visitar qualquer que seja o blog é bastante fácil aceder através do browser, já para publicar - pelo menos eu - no telemóvel é horrível; é nisso que a aplicação ajuda, além de que ainda nos dá a possibilidade de carregar imagens. Confiem em mim, não há melhor sitio para escrever as minhas publicações do que a Blogger, mesmo que não publique através dela.

E pronto, este é o meu top 5 de apps preferidas para melhorar este novo ano de 2017, espero que melhore também o vosso!

Para quem quiser saber mais informações sobre o projeto, ou até mesmo participar, basta enviar e-mail para corsemfim@gmail.com


18 comentários:

  1. Gostei imenso do post! Achei muito completo e muito, muito útil.

    Um beijinho,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, espero que te possa servir para alguma coisa! beijinho

      Eliminar
  2. Não conheço nenhuma dessas apps, mas também é algo que não dou muito uso é às apps do telemóvel. Talvez por não ter muito tempo para lhes dar importância.
    Já tentei encontrar a app para o Blogger, só que não a encontrei e também não me dá jeito nenhum ver as coisas no telemóvel. Detesto ver as coisas por metade e prefiro estar umas horinhas a vaguear pela blogosfera com uma vista decente xD

    www.letsdonothingtoday.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto muito de ver no telemóvel, para sempre que falta alguma coisa! #yougocomputer

      Eliminar
  3. Não conhecia nenhuma dessas apps. Eu queria mesmo começar a fazer exercício físico, não para perder peso, mas para ganhar massa muscular, mas confesso que correr não é muito o meu género. Fiquei foi muito curiosa em relação ao Reminder! Talvez experimente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já que correr não é o teu forte e estamos a falar de apps, há uma que se chama 7 minutes (se não me engano) e tem imensos exercícios. É tipo um workout diário que só dura 7 minutos, mas como puxa por nós faz diferença e há quem diga que resulte (confesso que desisti, desporto não é mesmo o meu forte!).

      Eliminar
  4. Muitas apps ótimas que não conhecia! Vou experimentar a Depop de certeza :D
    Beijinhos *

    http://chique-e-geek.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é muito gira, agora não a tenho instalada no telemóvel mas quando tinha passava horas lá e queria comprar tudo, hahaha
      Beijinho

      Eliminar
  5. Achei a Reminder super útil, acho que vou fazer o download para experimentar! Além disso, também conheço o Wattpad e adoro. É mesmo incrivel a quantidade de pessoas com talento para escrever que há por aí fora.

    Beijinhos,
    http://inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! O Wattpad é mesmo uma das minhas apps preferidas!!

      Eliminar
  6. Olá Patricia,

    Não conhecia nenhuma delas, à excepção da app Blogger que me dá um jeitaço!

    Beijos
    Andreia C
    nerdychillout.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Olá Patrícia! :)

    Desconhecia a existência de uma app com as características da Depop.

    Vou instalar e ver que bons negócios consigo fazer por lá, já que uso recorrentemente o OLX.

    ResponderEliminar
  8. Também gosto bastante do blogger é bastante util!
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
  9. Tirando a APP "blogger" não conheço mais nenhuma aplicação, mas certamente irei experimentar o Wattpad.

    Obrigado 😍

    ResponderEliminar
  10. Boas sugestões! Confesso que só conhecia a app do Blogger e...bom, não gosto dela ahah :p mas aquela das vendas pareceu-me bem interessante!

    Jiji

    ResponderEliminar
  11. excelentes apps, nao conhecia algumas delas e vou sem duvida experimentar algumas. é bom ver dicas de apps diferentes das que vemos sempre!!
    beijninhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Vou ter experimentar até porque de todas só conhecia uma delas - lá terei que experimentar.
    Beijinhos. http://cinderelaventureira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!