Filmes e Séries: Teen Wolf

Se há algo que ocupa o meu tempo tanto quanto estudar e ler é, sem margem para dúvidas, ver filmes e séries. É daquelas coisas que realmente me agrada fazer, que me contenta, não só pelo facto de que não tenho realmente que fazer alguma coisa, mas penso que também esteja relacionado com a conecção que há aos livros e à ideia da criação de um mundo ficticio, algo que me leve para longe da realidade durante um espaço de tempo e que me faça imaginar coisas boas, novas e diferentes.

Por isso, hoje estou aqui para vos falar de uma série que tenho acompanhado já faz alguns anos e que rapidamente me viciou nela, tornando-se a minha favorita, não só pela história em si mas também pelo fantástico trabalho feito por todos os atores, equipa de produção, os efeitos especiais, etc. A série que vos vou apresentar é, Teen Wolf!


Teen Wolf, para quem não conhece mas deveria conhecer, é uma série na qual a história se baseia não só em torno da personagem de Tyler Posey, como também de todo o seu grupo de amigos e Beacon Hills, a cidade em que vivem. Para mim, devido à enorme paixão que tenho sobre a série, é-me um pouco difícil falar sobre ela sem fazer spoiler, mas prometo que vou tentar deixar o máximo possível de lado.

A história é iniciada por dois amigos, Scott e Stiles, que vão até à mata da cidade a meio da noite, onde se "perdem" um do outro e Scott acaba por ser mordido pelo que pensa ser um animal. Nos dias seguintes, e após uma data de eventos, Stiles diz acreditar que Scott foi mordido por um lobisomem e que agora se está a tornar num. A série tem, como factor cliché, o amor de Scott com a filha de um homem que à muito caça os da sua espécie; mas não se deixem enganar, pois esta série trata tudo menos o que estamos habituados a ver em séries de lobisomens ou até mesmo vampiros (acho importante dizer, desde já, que estes últimos não aparecem - pelo menos até agora). Apesar da personagem principal ser, claramente, Scott MCcall, a história fala um pouco em geral dos acontecimentos da cidade onde vivem, das pessoas que os rodeiam e, com o passar do tempo, mais personagens se juntam a este grupo que, de alguma forma, tenta sempre salvar toda a gente.

Teen Wolf está atualmente na sexta e última temporada, onde nada poderia ser mais diferente do que se passou na primeira, mas é isso que tanto adoro: o facto de Jeff Davis, o produtor de toda a história, ter uma imaginação tão boa ao ponto de conseguir fazer um trabalho tão fenomenal quanto este; um trabalho que se iniciou em 2011 e que, apesar de não terem sido criadas grandes expectativas, foi ganhando um conhecimento internacional como nunca se tinha pensado - o que é possível que tenha sido um pouco devido aos atores, no meu caso, para ser completamente honesta, comecei a ver Teen Wolf simplesmente pela presença do ator mais lindo, fofo, cute e perfeito do mundo Dylan O'brien, mas não consegui parar.

Apesar do romance estar claramente na série, o que esta mais retrata é, no fundo, a amizade e aquilo que estamos dispostos a fazer para ajudar aqueles de quem realmente gostamos, e penso que é isso que me faz gostar tantos desta série sobrenatural, o facto das personagens principais terem realmente um bom coração e quererem ver todas as pessoas bem.

Queria dizer-vos muito mais, contar-vos a história da primeira temporada, da segunda, da terceira (a minha favorita), da quarta, quinta (com o Cody Christian, de Pretty Little Liars!), da sexta (que ainda nem sequer terminou), mas odeio que me façam spoiler por isso também não vou fazer. Aconselho apenas a quem nunca viu que passe num site na internet, ou num programa que tenha na televisão, e que experimente a ver a série, garanto-vos que vão gostar!

Deixo-vos aqui com mais algumas informações atuais:

Teen Wolf (2011-/) por Jeff Davis, MTV


Tyler Posey interpreta Scott MCall, a personagem principal. Vive sozinho com a mãe, que é enfermeira, e tem o seu melhor amigo de longa data, Stiles Stilinski.


Stiles Stilinski é representado por Dylan O'brien e, digamos, é o cérebro da série. Vive sozinho com o seu pai (maioritariamente, exceção à temporada seis), e é bastantes trapalhão, apesar do jeito que tem para resolver casos misteriosos.


Lydia Martin, ou Holland Roden,é também ela uma das personagens mais importantes de toda a história. Apesar de parecer uma personagem um pouco secundária no inicio, o papel de Lydia acaba por ser crucial para os desenvolvimentos que vão suceder.

E pronto, deixo-vos aqui tudo o que se pode dizer! Mas então e vocês, que séries vêem? Teen Wolf está na lista? Se sim, digam-me qual a vossa temporada e personagem preferida! 

You Might Also Like

12 comentários

  1. a seguir a GoT é sem duvida a minha preferida!!!

    http://lavitainrosaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi essa série mas pretendo começar a ver.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A série vai melhorsndo ao longo das temporadas,é mesmo muito boa! Beijinhos

      Eliminar
  3. Acompanhei teen wolf durante todas a temporadas, mas ainda não vi esta última :p
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que ver, esta últi!ma é uma das melhores!
      Obrigada, beijinhos :)

      Eliminar
  4. Tenho mesmo de começar a ver Teen Wolf! :D
    Segui aqui o blog <3 beijinho!

    The eyes of a Mermaid
    Instagram

    ResponderEliminar
  5. É muito boa, mesmo, é pena estar a terminar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Apesar de gostar da temática e de tudo o que é sobrenatural, nunca vi a série. Sei que tem na Netflix e já adicionei na minha lista, mas falta-me tempo para ver :)

    Estou a ver El Ministério del Tiempo, Victoria, Bates Motel, Luke Cage, entre outras :)

    Bitaites de um Madeirense | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a pensar conheçar a ver Bates Motel assim que tiver tempo. Li uma pequena review e gostei!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!