Há Luz na Cidade!

  • janeiro 31, 2017
  • By Patrícia Dedeiras
  • 6 Comments


Municipio
Foto retirada das imagens do Google
"Santos da casa não fazem milagres", é o que me lembro de ouvir sempre que visitava um local novo, diferente e que achava lindo, comparando-o à cidade pacata em que cresci, vendo sempre o bom nesses mesmos sítios e deixando as belezas de Évora para trás. Enquanto pequena (bom, lá para os 10/14 anos - já não era assim tão pequena), nunca achei muita piada ao facto de viver numa cidade cheia de monumentos e museus, pois acabava por ser chato e aborrecido para alguém da minha idade. Honestamente, achava uma seca - e nem era por ser no Alentejo e estar calor! Porém, ao longo dos anos fui crescendo e, à medida que os meus interesses começaram a mudar a minha curiosidade e fascinação pelo pequeno território foi aumentando, dando-me a conhecer histórias, cantos e recantos desta tão fantástica cidade onde vivo.

É por isso que hoje estou aqui, e hei-de estar nos próximos meses, para apresentar não só ao país mas também ao mundo aquilo que Évora tem de melhor; para mostrar que vale a pena passar por estes lados. Todos os meses, no último dia do mês, farei um post onde partilharei aquilo que a cidade tem para visitar, eventos especiais que possam haver na Évora Atual, e talvez fale até mesmo da história daquilo que por aqui se passa. Porque a verdade é que nós, Alentejanos, temos a fama de ser lentos, mas quando metemos mãos ao trabalho é para trabalhar a sério, e com a quantidade de história que este sítio tem o que não falta é sobre o que falar! No entanto, prometo tocar apenas nos pontos mais importantes, aqueles que realmente valem a pena.

No fundo, com este novo espaço aqui no blog, quero dar-vos a conhecer Évora para que tenham curiosidade de vir visitar uma das cidades mais históricas e belas deste nosso Portugal. Quero mostrar-vos aquilo que todos aqui temos para dar, e quem sabe, vocês mesmos possam dar a conhecer a outras pessoas aquilo que aprenderam.

E bom, como eu sou mesmo Alentejana e tenho a fama de ser lenta e preguiçosa, vou deixar este post por aqui que já se está a alongar demais, e deixar-vos ir à vossa vida. Estejam atentos, pois no final do próximo mês vou partilhar convosco algo novo, lindo e fascinante que Évora tem para dar. Não percam!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Évora é uma cidade linda! Fiquei curiosa, vou estar atenta ;)

    Beijinhos*
    http://prettylittlethingblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Estou muito curiosa para ver o que aí vem! :) Acho que me vais deixar com muita vontade de visitar Évora!
    inesmartinsxx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já fui várias vezes a Évora e gosto muito (: é uma cidade muito bonita!
    Beijinhos!
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!