TOP 5 Músicas Do Momento

Se há coisa em que penso que todos podemos concordar é que 2017 entrou em grande e chegou com músicas fantásticas (isto para não falar da divindade que o ruivinho do Ed Sheeran nos trouxe com a sua shape e o seu castle, que nem vou mencionar neste top porque é demasiado top para isso). Hoje, no quinto dia do mês, trago-vos o meu top 5 das músicas do momento - digo já de passagem que provavelmente está tudo no Spotify top 50, mas qualquer das maneiras aqui vai!


Para começar, acho que Scared To Be Lonely do hottie Martin Garrix com a Dua Lipa, é perfeita! A música é fantástica e transmite exatamente a sensação daquilo que o compositor queria que sentíssemos, uma espécie de leve nostalgia mas que, ao mesmo tempo, nos dá vontade de ser livre e nos deixarmos levar pelo momento. A verdade é que sempre que oiço a música tenho vontade de fechar os olhos e começar a dançar.


Say You Won't Let Go do James Arthur, outra! Esta toca-me no coração sempre que a oiço. Nunca fui grande fã do cantor, ouvia a sua versão da Impossible quando passava na rádio, mas nunca me deu vontade de procurar outras canções dele e por isso nunca ouvi o seu primeiro álbum, mas desde a primeira vez que ouvi que esta música que se tornou uma das minhas favoritas.


Não conhecia Calum Scott, e para falar a verdade, nem sei se tem uma boa carreira para trás ou se este é o seu primeiro single, mas caso a segunda opção seja a correta, então tenho que lhe dar os parabéns pelo extraordinário tema que é Dancing On My Own. Tenho a certeza que não me engano quando penso que esta é talvez uma das poucas músicas que agrada a quase toda a gente, e por gostar tanto dela não a podia deixar de fora deste top 5.



Sou péssima  no que toca a definir o género musical de uma melodia qualquer e por isso não faço ideia se a Se Não Acordar Amanhã do Piruka é hip hop (isto não é um estilo de dança?), rap ou whatever, mas se há coisa que sei é que tem alma, e é isso que gosto e procuro numa música. Tornou-se uma das músicas que mais oiço ultimamente e, bom, não é o meu jam, mas bem que podia ser. Não Se Passa Nada é também muito boa.


Ainda no português - do Brasil, neste caso -, a Deu Onda é a música do momento que mais me faz dançar. O MC G15 era completamente desconhecido para mim (e kinda que continua a ser) mas, e apesar da música ser até um pouco repetitiva, penso que fez um bom trabalho! Depois da Amar não é Pecado e da outra que era qualquer coisa along the lines "tetete terererere" à uns quantos anos atrás, que pensei que me tinha fartado de música brasileira, mas é claro que me surpreendo sempre.

A verdade é que gosto de todos os estilos de música, uns mais do que outros - como é óbvio, mas acho importante uma pessoa ser capaz de apreciar música clássica num momento e ter paciência para abanar o capacete noutro, ao som das músicas barulhentas e mexidas que passam nas discotecas. A diversidade musical no mundo inteiro é infinita, e eu admito que me junto um pouco à maioria e normalmente oiço aquilo que mais está na "moda", mas todos devemos divagar e perdermo-nos um pouco em géneros musicais que nos sejam desconhecidos; pois não só podemos aprender a apreciar algo novo, como também acabamos por aprender qualquer coisinha, por mais pequena que seja.

Bom, este foi o meu top 5 das minhas músicas preferidas do momento! E as vossas, quais são? Até breve!

You Might Also Like

10 comentários

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!