5 Livros Que Quero Ler

Já não é segredo para ninguém que adoro ler e, como qualquer fanático por livros, tenho uma lista enorme daqueles que me interessam o suficiente para querer dar uma vista de olhos, daquelas que começam na primeira palavra e terminam na última, e planeio ler todos os mais rapidamente possível.

Hoje, vou apresentar somente cinco dos tantos que tenho, pois após ler sinopses, reviews e uma data de outras opiniões, são aqueles que mais me interessam no momento.

Manual

Isabel de Aragão - Entre o Céu e o Inferno, Isabel Stilwell
Publicado em Abril de 2017 este livro é bem novinho e deitei-lhe o olho assim que o vi numa livraria qualquer nas ruas de Évora. Ainda não há muito estudei a formação do reino de Portugal e Isabel de Aragão não faltou na história, muito pelo contrário, o que aprendi sobre ela fez-me querer saber ainda mais sobre a rainha que o nosso querido país imortalizou como "Rainha Santa" e, por isso, assim que soube da existência desta obra que não passo muito tempo sem pensar nela, a sério. Isabel de Aragão, apesar de casada com D. Dinis, viveu para ajudar os pobres, indo muitas vezes contra as ideias daqueles que a rodeavam, mas sem nunca se deixar ir abaixo ou parar de dar a mão aos que necessitavam. A história de Portugal mostra-a como a rainha milagreira e eu não posso se não querer ler mais sobre ela.

A Rapariga No Comboio, Paula Hawkins
Verdade seja dita, já o comecei a ler, mas parece que nunca tenho tempo para o terminar - e olhem que já li muitos outros no meio! É um livro realmente bom, sobre uma mulher que está a atravessar uma fase complicada da sua vida, e acaba por se envolver na vida de outros e quando dá por si, está no meio de um caso policial no qual nem ela sabe se é culpada. É um livro bastante interessante, que nos leva numa viagem pela qual nem a própria personagem sabe qual o destino. Apesar de ainda não ter terminado de ler, sugiro que vocês o façam, tenho a certeza que vão gostar!

Nós, Evgueni Zamiatine
Não soube da existência deste livro à muito tempo, mas assim que lí sobre o que o mesmo retratava tive uma curiosidade enorme em lê-lo. Nós foi escrito em 1920 e relata um futuro privado de emoção e em que prevalece a igualdade - mas não pela qual muitos lutam nos dias de hoje! Neste romance, os homens e mulheres são aparentemente iguais, vestindo-se da mesma forma e, ao invés de se distinguirem pelos seus nomes, os indivíduos têm números. Todos, vivem numa comunidade em que a individualidade não existe e por isso mesmo vivem em apartamentos em que as paredes são transparentes, retirando qualquer privacidade que as pessoas poderiam ter - exceto em algumas horas e dias previamente organizados em que são fechadas as cortinas dos quartos para que as pessoas possam ter relações sexuais. Este, é um livro com muito boas reviews e que, aparentemente, muda a visão do leitor em diversos assuntos, mal posso esperar por tê-lo nas minhas mãos!

Complete Ghost Stories, Charles Dickens
Sempre gostei imenso de histórias sobrenaturais, tudo o que tem a ver com vampiros, fantasmas, espíritos e até bruxaria. Não sei explicar bem porquê, mas sempre foi algo que me fascinou muito e por isso mesmo já li uma data de livros sobrenaturais (então de vampiros, nem se fala!). Neste livro em especifico, Dickens conta imensas histórias sobre fantasmas, misturando os sentimentos de vingança e insanidade com um pouco de comédia.

Crime Nas Trevas, Peter Blauner
E como se uma obra policial não bastasse, aqui está outra. A história passa-se no início do século XXI, e narra acontecimentos estranhos e peculiares. O detetive Francis X. Loughlin resolveu um dos grandes casos da sua carreira que acabou na condenação de um rapaz de 17 anos, por ter assassinado uma mulher. Vinte anos mais tarde, quando o detetive se encontra à beira da reforma o rapaz é libertado e um novo homicidio - muito parecido com o anterior - ocorre, no entanto os resultados das análises forenses deixam todos de boca aberta, visto o ADN que foi encontrado debaixo das unhas da vítima conrresponder ao da mulher assassinada à vinte anos atrás. Os dois intervenientes juntam-se e tentam resolver este mistério, que no final nos trás surpresas incríveis. Criminais não são muito o meu género, mas este em especial captou a minha atenção e estou ansiosa por ler esta história!

Já leram algum destes livros? Quais, gostaram?


You Might Also Like

3 comentários

  1. Hi! Great post and i love your photos!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderEliminar
  2. Também quero ler a rapariga no comboio. Aliás, ainda nem sequer vi o filme por querer ler primeiro :)

    Beijinho,
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de ver o filme, mas estou como tu: só depois do livro!

      Eliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!