DESAFIO: JÁ FIZ / NUNCA FIZ



DESAFIO

Olá a todos! Se têm acompanhado o blog sabem que me tenho "desleixado" um pouco nos últimos meses, fazendo uma publicação de tempos e tempos e deixando o Primavera Estacional para trás. No entanto, e se leram o post com as minhas razões, sabem também que estou de volta para ficar e que vou estar muito mais ativa por estes lados.

Para hoje tenho um desafio, no qual fui nomeada pela Inês Martins do Dreamcatcher em que o autor do blog (neste caso, eu) tem que responder honestamente a todas as perguntas com "Já Fiz" ou "Nunca Fiz". Para que este post ficasse um pouco diferente, tomei a liberdade de contar algumas pequenas histórias relacionadas com algumas das perguntas presentes, ou falando mesmo um pouco do assunto. Esta é, também, uma outra forma para que fiquem a saber um pouco mais não só sobre mim, mas também sobre a Inês e os bloggers que identificarei no final!

As regras são:
 Responder a todas as perguntas apenas com "Eu já" ou "Eu nunca" (regra esta que vou quebrar!);
 Responder à última pergunta com "sim" ou "não";
 Colocar a imagem oficial do desafio (obrigatório);
 Referir quem vos passou o desafio;
 Passar o desafio a 4 pessoas (semi-obrigatório)*
 *não é de todo cariz obrigatório porque sei que nem toda a gente gosta de nomear, era porém para dar alguma continuidade ao desafio.

Perguntas | Respostas:

Eu já fiz um interrail - Eu Nunca! Apesar de adorar viajar, só ainda tive oportunidade de ir visitar Londres, à cerca de dois anos, quando tive a minha viagem de finalistas. No entanto, gostaria de fazer um interrail um pouco por toda a Europa!

Eu já participei em algum concurso – Eu Já! Cantar sempre foi uma das minhas coisas favoritas, pois acho que a música salva realmente pessoas, e quando era mais pequena tinha a mania que tinha uma voz muito boa e decidi participar em alguns concursos escolares relacionados com a música. Quando estava no meu quinto ou sexto ano participei na Chuva de Estrelas da minha escola, com uma outra colega, e cantámos a Cinderela de Carlos Paião, uma música que estava na moda na altura e, com todo o auditório a cantar connosco, acabámos por ganhar o primeiro lugar. Um ou dois anos depois, no sétimo - se não me engano, a escola fez outro concurso a que deram o nome de Ídolos, onde fiquei em quinto lugar! Claramente tenho vindo a piorar desde então, pois se hoje eu tentasse cantar o que fosse num concurso do género era imediatamente expulsa do local e acusada por danos físicos e mentais.

Eu nunca conheci a pessoa que mais admiro – Eu Nunca!

Eu já caí na rua - Eu Já! Que levante a mão quem nunca caiu na calçada antiga das ruas de Évora! A mim sempre me encantaram os sapatos de salto, sejam eles stilettos ou botas, e assim que tive idade para tal, comecei logo a usá-los. Digamos apenas que a cidade Alentejana não é o melhor local para andar de saltos; posso ainda não ter caídos muitas vezes, mas a quantidade de tornozelos e pés torcidos é maior do que a minha média académica (e não é má)!

Eu nunca desmaiei - Eu Já! Recordo-me de quando era mais pequena e uma borbulha que tinha no nariz rebentou, o sangue não estancava e por isso decidi falar com uma auxiliar. Uns quinze minutos depois comecei a pensar que estava a perder demasiado sangue e, quando fui a ver, já tinha caído para o lado. Eu culpo o facto de ainda não ter comido o meu almoço!

Eu nunca estive em coma alcoólico - Eu Nunca!

Eu nunca experimentei drogas - Eu Nunca!

Eu já me vinguei de alguém que me fez mal - Eu (penso que) Nunca!

Eu nunca tive um acidente - Eu Já! Não que me recorde, mas esta é uma história que já me foi contada tantas vezes e que me dá sempre tanta piada que não vou hesitar em contar! Um dia, quando ainda andava no jardim de infância, o meu pai foi buscar-me ao colégio e enquanto ele conduzia uma carrinha atravessou-se à frente dele, o que o obrigou a travar a fundo e eu acabei por bater com a boca no banco da frente. Mais tarde, o meu pai deixou-me em casa com a minha mãe, e eu contei-lhe que o meu pai tinha "feito tovoada" e, obviamente, a minha mãe pensou que ele tinha ralhado comigo por alguma razão. Quando ele chegou a casa e ela percebeu o que tinha realmente acontecido, acabaram por rir e ficou uma história para contar. Então, não, tecnicamente nunca tive nenhum acidente.

Eu já andei de avião - Eu Já!

Eu nunca bebi demais - Eu Já! Infelizmente, quando somos jovens, acabamos por seguir más influências ou fazer algo porque os outros fazem e nos queremos integrar e, muitas vezes, acabamos por maus caminhos. Comigo não se deu nada especial ou demasiado dramático, mas é uma experiência que não quero voltar a repetir. 

Eu nunca confundi uma pessoa com outra - Eu (provavelmente) Já! 

Eu nunca me perdi num país/cidade estrangeira - Eu nunca!

Eu já tive uma experiência paranormal - Eu nunca! Sempre tive curiosidade relativamente ao mundo paranormal e gosto imenso de ler artigos na internet relativamente a experiências de outras pessoas, ou até mesmo de ver filmes de terror; mas quando são três da madrugada e estou acordada e a pensar em coisas do género, tudo o que peço é para adormecer depressa!

Eu nunca roubei - Eu Já! Se contar, uma vez quando estava no terceiro ano, alguns dos meus colegas levavam imenso dinheiro para a escola (sabe-se lá onde eles o arranjavam!) e acabavam por comprar imensas coisas no bar e na papelaria e, por isso, um dia decidi atacar o meu mealheiro e roubar 10 euros, com os quais comprei gelados, bolos e uma data de outras coisas que não devida ter comido. Escusado será dizer que a minha mãe descobriu e não descansou enquanto não me arrancou a verdade.

Eu nunca apaguei nada do facebook por ter poucos likes - Eu Já!

Eu já traí alguém - Eu Nunca!

Eu já disse que ia deixar de falar com alguém que me magoou mas não o fiz - Eu já! Literalmente!

Respondi com sinceridade a todas as perguntas? Sim!


Chegámos finalmente ao fim da publicação, sei que se tornou bem maior do que devido e que quebrei uma regra, mas espero que tenham gostado e que me tenham podido conhecer um pouco mais!

Para terminar, vou nomear:





You Might Also Like

8 comentários

  1. Gostei muito de ler as tuas respostas e da forma como abordaste o desafio - deu para ficar a saber um pouquinho mais sobre ti. Obrigada por teres aceite o meu desafio!

    Beijinhos,
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês, obrigada eu por me teres nomeado para o desafio!

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei de te conhecer melhor! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente pela nomeação! Gostei muito de ler as tuas respostas e vou acrescentar o desafio à lista de posts que tenho para escrever.

    Beijinhos e bons posts,
    Bia do Bookaholic.

    ResponderEliminar
  4. Já vi bloggers a desleixarem-se neste desafio mas levaste-o a outro nível: pensaste e meteste consistência e ainda nos deste experiências de vida, qb claro!
    Beijinhos
    Miguel, https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!