BOOK REVIEW: Só No Escuro Podes Ver as Estrelas


REVIEW

Desde que li a sinopse de um dos exemplares deste livro, que o andei a namorar de livraria em livraria, mas nunca parecia ter uma oportunidade de o comprar. Era um livro novo, do qual nunca tinha ouvido falar mas, a capa chamou-me e atrás veio a vontade de o ler, até que, finalmente, comprei.

Com uma história iniciada no Alentejo, este livro é daqueles que apetece ler de uma vez só. De autora portuguesa, Cristina Boavida, Só No Escuro Podes Ver As Estrelas está enquadrado num género literário entre o romance e a ficção científica, diria. Um conjunto de eventos emocionantes que nos levam numa viagem completamente maravilhosa e surpreendente, pelo menos a mim levou.

Esta é a história de Sofia, uma portuguesa desempregada, deprimida com a vida e que, apesar de sentir que tudo à sua volta se está a desmoronar, não parece importar-se muito. Num fim de semana entre amigos, no Alentejo, Sofia descobre um estranho lindo e sedutor, caído do céu, que, com ajuda do seu namorado e dos outros dois elementos do grupo, tenta ajudar. No entanto, no meio de coincidências, coisas estranhas e mistérios, a vida de Sofia acaba por dar uma reviravolta e se tornar mais interessante do que ela alguma vez esperou.

Adorava contar-vos mais, mas não quero ser essa pessoa, e por isso vou deixar o resto em aberto para que, caso tenham curiosidade, possam ler o livro!

Gostei imenso de o ler, está inclusive nos meus favoritos. E vocês, já conheciam a obra?





You Might Also Like

2 comentários

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!