Li o Hamlet!


Hamlet

Já há muito que queria ler Shakespeare. Desde pequenina que conheço a história de Romeu e Julieta e, à medida que fui crescendo, o meu gosto por livros foi aumentando e com ele a vontade de ler as obras de um dos maiores autores da humanidade. Romeu e Julieta, Macbeth, Hamlet... há muito por onde escolher e o que não me falta é vontade de os ler e, por isso, assim que a minha professora de Estudo Literários nos recomendou que lêssemos Hamlet, eu não pude negar.

Antes de comprar o livro andei à procura, de livraria em livraria, de uma edição com um capa toda bonitinha que tinha encontrado na internet, porque sim, eu julgo os livros pela capa, mas não tive sorte nenhuma, visto que só encontrei um único exemplar da obra em toda a cidade que, mais tarde, acabei por comprar. Claro que a capa não faria diferença nenhuma no conteúdo, mas nem eu sabia qual era o conteúdo! Antes de ler este livro não fazia ideia sobre o que era a história, mas não me decepcionei - bom, só um bocadinho, no final, mas afinal de contas é uma obra Shakespeariana, do que é que eu estava à espera? Muitos dizem que tudo relacionado com Shakespeare é uma dor de cabeça, e se tivesse lido em inglês talvez concordasse, mas gostei imenso da versão portuguesa, que tinha uma tradução fantástica (e ainda bem que o li em português, porque ainda há dias li dois sonetos também da autoria de Shakespeare, em inglês e, se não fosse o professor, nem eu nem os meus colegas tínhamos percebido nada daquilo!).

Hamlet centra-se na história de uma príncipe que, após a morte do seu pai, tem uma má reação e sente-se só e revoltado, até descobrir a verdade sobre a morte do rei, querendo assim vingar-se do assassino do falecido rei. Mas será que consegue? Esta, é uma história super dramática (novamente, é Shakespeare) com um final totalmente inesperado mas interessante, que aconselho a todos a ler.

Planeio ainda ler algumas outras obras de William Shakespeare, estando Romeu e Julieta no topo da lista. E vocês, alguma vez leram alguma peça deste autor? O que acharam?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Já conhecia esse livro mas confesso que nunca o li! Fiquei curiosa! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Aconselho! É muito dramático, mas super giro!

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!