ACMA: Ambição



Ambição. Nunca pensei muito na palavra em si, no significado que carrega ou em como estaria relacionada comigo, até porque nunca fui uma pessoa muito ambiciosa; sou mais do tipo do deixar andar, o que nem é muito mau, porque eu sei aquilo que quero, o meu problema é trabalhar para isso.

Eu quero imensa coisa, não vou negar; quero estudar mais para aumentar as notas da Universidade, quero ter mais dinheiro, um bom emprego, ser atriz, bolas, eu até quero ter um hotel! Mas não é disso que hoje vou falar aqui. Ao invés de vos contar as minhas ambições, aquilo que quero e porque quero, vou falar-vos do blog, e do meu processo de adaptação ao longo do meu último ano. Sei que devem estar confusos, até porque se já leram alguns outros posts do ACMA deste mês, sabem que é suposto falarmos das nossas ambições atuais e o que mais, mas eu vou dar uma volta a isto e falar-vos das minhas ambições antigas. Também conta, não?

Se já andam por aqui há algum tempo, sabem que tive um blog antes deste, durante uns tempinhos, mas que criei este desde início porque eu já tinha crescido e o conteúdo do outro blog não era nada de especial ou que valesse a pena manter. Criei o blog para me poder expressar e partilhar convosco momentos e ideias especiais para mim e posso dizer que, ao longo destes últimos meses, tenho evoluído imenso - se comparado com o que acontecia nas minhas primeiras publicações. E é aqui que vou começar por vos dar algumas luzes sobre aquilo que realmente interessa. Após criar o blog, comecei a visitar e seguir muitos mais blogs e, ao descobrir uns tantos novos, descobri também alguns grupos de facebook criados de e para bloggers, onde se partilham publicações, discutem temas e até mesmo parcerias, e digamos que foi aqui que eu me comecei por perder, porque eu não sabia o que queria para o blog - a verdade é que ainda não sei -, mas, após ver tantos bloggers a falar de temas relacionados com a moda e a maquilhagem e como tinham tantas parcerias com diversas marcas, eu própria quis basear o meu cantinho nisso mesmo. Lembro-me de pensar que tinha que ganhar mais e mais seguidores, para poder trabalhar com certas marcas e posso dizer que, até um ponto, se eu tinha uma ambição relacionada com o blog, era essa - o que era muito estúpido, até porque, como disse no início desta publicação, eu quero muita coisa mas pouco trabalho para atingir os meus objetivos, infelizmente; o que eu queria era ganhar seguidores e ter gente a comentar as minhas publicações para o caso de alguma marca encontrar o meu blog e querer trabalhar comigo, para que eu pudesse ganhar produtos ou até dinheiro. Olhando para trás parece muito idiota, por todas as razões, até porque eu nunca criei o blog com a ambição de ganhar dinheiro com ele e agora vejo as coisas de maneira diferente. Muito diferente.

Não vou negar que gostava de ter mais seguidores, mais comentários ou algumas parcerias, mas percebi que tudo acontece a seu tempo e que eu não preciso de uma data de seguidores ou comentários para fazer aquilo que gosto, que é escrever. Continuo com ambições ligadas ao blog e sim, claro, algumas delas estão relacionadas com os elementos mencionados acima, mas posso afirmar que se há algo que quero mesmo muito que resulte no que toca ao blog é a minha escrita. E enquanto uns podem não entender o que digo, outros vão perceber a ambição de querer fazer mais e melhor - quero melhorar a minha escrita e os meus conteúdos para partilhar com vocês! 

Sei que, comparado com muitos blogs, o meu não é nada de especial, mas, aparte o número de vezes que publico ou os assuntos que abordo, é realmente o meu cantinho e tudo o que mais quero é fazê-lo melhor, tanto por mim como por vocês; e é isso que estou a tentar fazer aqui, neste e em tantos outros posts, ser melhor.


Não te esqueças, se és blogger/youtuber e queres fazer parte do próximo ACMA, envia email para acma.cultura@gmail.com e diz-nos o porquê de quereres participar. Atenção, não precisas de participar todos os meses

Descobre mais ACMAS em:

You Might Also Like

3 comentários

  1. O melhor de um blog é ter a sua identidade/originalidade e os seus próprios objetivos, o que sempre vi por aqui :) isso já basta para ter um bom blog
    Beijinhos e bom ano
    Miguel
    escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. O melhor do blog é quando ele tem a nossa cara. Quando abrimos e sentimos prazer só de estar logado. Que bom que se sente assim, Feliz com o seu. Que tenha sempre muito sucesso e você em teus escritos!

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!