Blogmas #13 | Presentes Para O Secret Santa


Quase todos já estamos familiarizados com o conceito do Secret Santa, mas para aqueles que nunca participaram ou não sabem como funciona, posso afirmar que é muito simples e é uma das formas mais divertidas e baratas para trocar presentes com os amigos. O Secret Santa, conhecido em português como Amigo Secreto, consiste em oferecer uma prenda a uma das pessoas do grupo, sem que ela saiba quem lhe vai dar a prenda, e em receber de uma pessoa cuja identidade é desconhecida até ao momento em que se recebe realmente a prenda. Em resumo, tiram à sorte uns tempos antes do Natal, para saberem a quem vão dar a vossa prenda, mas só sabem quem vos vai dar a vocês no dia em que fazem a troca.

Eu já faço isto há dois anos com amigas minhas, e este ano vamos voltar a fazer. Já sei a quem dar a minha prenda, mas parece que não encontro nada de jeito ou que ache que a pessoa em questão vai gostar; pensei em pesquisar no google, para ver se encontrava algumas ideias giras, e encontrei algumas de que gostei imenso, e por isso mesmo decidi partilhar aqui convosco.
Tudo pronto?

Blogmas
Este termo, todo decorado com unicórnios, é perfeito para dar a alguém que adore as criaturas míticas mais queridas do mundo. Podem adquirir aqui, ou então, se preferirem um mais clássico ou mais simples, basta irem a qualquer loja de decoração para a casa ou com utencilios para a cozinha. Hoje em dia há imensos tipos, formas e cores de termos, uns mais, ou menos vistosos, mas todos têm em comum aquilo que tanto ansiamos: mantêm os nossos cafés, chás e galões quentes. Termo? Não queres dizer 'melhor amigo'? 

Blogmas
Perfumes, a meu ver, são definitivamente a prenda mais prática que se pode dar a alguém, e a Primark é muito boa nisso, tendo uma data de perfumes que, não só cheiram bem como também têm um bom preço. Os que mostro na imagem têm um tamanho pequeno, mas custam apenas 2,5€ e é uma prenda que, consoante os gostos da pessoa, pode ser ou a melhor ou a pior prenda do mundo. Vamos esperar para que seja a melhor!

Blogmas
Podem ainda serem vocês mesmos a fazerem que querem oferecer. A imagem acima não é minha, mas uma vez comprei uma caixinha de madeira do género destas, e o que fiz foi muito simples, pintei-a com aguarela azul (podem fazê-lo de outras cores, óbvio, ou até com outro tipo de tinta, como a acrílica) e, para terminar e dar um toque especial, colei uma polaroid no topo da caixa. Vocês podem fazer o mesmo ou então, baseiem-se na ideia para fazer algo diferente; dentro da caixa podem ainda por qualquer coisa mais que queirama oferecer à pessoa. Podem juntar fotos, como modo de lembrança ou, caso a pessoa para quem o presente é goste de bijutaria, podem colocar anéis, brincos, colares ou pulseiras. Acaba por ser uma prenda pessoal, barata e rápida de fazer!
Blogmas
Cadernos, journals, notebooks, o que lhe queiram chamar! Este tipo de presentes são bons para qualquer pessoa e acabam por se revelar sempre muito úteis. Todas as pessoas necessitam de um local onde apontar todas as coisas importantes, sejam listas das compras, tarefas para fazer, e há ainda quem utilize cadernos ao invés de agendas. É sempre uma ótima opção, e este em especial é um dos mais giros que se pode encontrar aqui, na loja Ale-hop.
Blogmas

Vocês lembram-se quando eram pequenos e alguém no Natal vos dava meias, gorros, luvas ou até cachecois, e vocês ficavam todos chateados porque queriam brinquedos? Bolas, eu odiava isso, para que é que eu precisava  disso, mesmo? Já tinha uns quantos em casa! No entanto, à medida que vamos crescendo vamo-nos apercebendo que há poucos presentes que nos possam alegrar mais o Natal, afinal, babies, it's cold out side. Não há como errar, nesta!


Blogmas
E porque não oferecer uma carteira? Dependendo da loja em si, podem ser encontradas vários tipos de carteiras ou bolsas, para todos os gostos e, especialmente, para todas as carteiras. Este é um acessório que se pode encontrar em qualquer lado e é sempre uma boa prenda.

Blogmas

E como o frio no Natal não abala, e prendas que aquecem nunca são demais, porque não oferecer um saco de água-quente? Sim, é verdade. à partida é uma ideia tonta e sem cabimento nenhum, mas ultimamente têm sido lanchados vários sacos e várias bolsas para estes, que são personalizados e acabam por dar uma prenda super querida. Há uns anos comprei um saco de água-quente na Primark, que tinha uma bolsa super macia e fofa que formava uma coruja, por seis ou oito euros, se não estou em erro, e gostei tanto dela que acabei por comprar outra para oferecer a uma amiga. Há de todos os feitios e para todos os gostos, basta encontrarem o certo!

Como já vos apresentei sete ideias, e sete é o número da sorte, vou ficar por aqui. Sei que a maioria das ideias que vos apresentei, pelas imagens, podem parecer mais indicadas para mulher do que para homem, mas isso não significa nada. Há montes de termos, cadernos, luvas e perfumes à venda na secção de homem, e são bem giros! Não há realmente nenhum tipo de prenda que seja indicado para apenas um género (bem, expecto sutiãs, claro), por isso há infinitas ideias que podem encontrar.

Espero ter-vos ajudado, caso tivessem algumas dúvidas no que dar aos vossos amigos e/ou familiares! Digam-me se gostaram de algumas das minhas ideias, se vos ajudei realmente e, caso tenham mais algumas ideias, partilhem-nas comigo, porque eu estou mesmo a precisar!



You Might Also Like

8 comentários

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!