A Minha Viagem À Serra da Estrela


Hey guys! Sentiram a minha falta?
A semana passada fiz um post aqui no blog, daqueles só porque sim, em que vos atualizava um pouco sobre a minha vida, o meu dia-a-dia, o que andava a planear aqui para o Primavera Estacional e mais umas quantas coisas, mas o blogger não pareceu gostar muito da minha publicação, visto que foi eliminada logo de seguida e perdi tudo (é o que dá não guardar os rascunhos!). Ainda a conseguiram ler? Espero que sim, e que vos tenha dado alguma curiosidade relativamente ao que está para vir! Como dito nessa mesma publicação, este ano tenho imensos eventos e atividades, sobre os quais planeio falar um pouco aqui no blog, caso sejam interessantes; e este post vai basear-se nisso mesmo.

No meio desses eventos e atividades, encontram-se também algumas viagens (que, quem sabe, podem ou não realizar-se), que vou querer falar aqui no blog. Já sabem que estou a estudar Línguas e Turismo, porém, além de gostar imenso de querer trabalhar nessa área, adoro, também, estar do outro lado e conhecer os sítios fantásticos que o mundo tem para nos mostrar. Por isso mesmo, e por ser algo que eu já queria há muito tempo, fizemos as malas aqui em casa e fomos até à Serra da Estrela.


Para esta viagem, decidi levar umas collans para vestir por baixo das minhas calças, umas meias bem quentinhas até aos joelhos, umas calças normais, uma t-shirt, uma blusa interior de manga comprida, uma blusa de lã,  o quispo que podem ver na imagem - também muito quente -, um protetor de orelhas, e umas botas de cano alto. Pensei que estaria muito frio, por isso fui preparada para o pior, mas acabei por usar apenas uma blusa normal com o casado. 

Na sexta-feira, os meus pais e eu, fizemo-nos finalmente à estrada e fomos Portugal a cima, parando no distrito de Castelo Branco para passar a noite. O caminho de Évora até ao ponto mais alto de Portugal faz-se facilmente num dia (como fizemos à volta para casa), no entanto, por razões alheias à viagem, só saímos de Évora já depois das 16 horas e não teriamos tempo nenhum para aproveitar o resto do dia. Ficámos então numa residencial, com o nome de Horta d'Alva, jantámos no Forúm da cidade, e ainda vimos a procição passar.

No dia seguinte (sábado, 31), acordámos bem cedo, tomámos o pequeno-almoço, e continuámos a nossa viagem. Estava imenso trânsito (imenso, mesmo!), e ainda tivemos que parar na Covilhã, mas por volta das onze e trinta chegámos finalmente à serra.  A estrada estava cortada, por isso tivemos que parar numa zona em que ainda haviam casas, mas já havia imensa neve e deu para satisfazer a curiosidade. Havia imensa gente a brincar, e a loja de lembranças estava cheia. Alguns minutos mais tarde uma parte da estrada abriu e, felizmente, conseguimos subir um pouco mais. Nessa altura, fomos até um local de onde se via uma lagoa, existia muita mais neve e era possível descer uma pista enorme (e improvisada) de trenó, pá, pranchas de bodyboard, sacos do lixo, e tudo o mais que as pessoas conseguissem arranjar para deslizar sobre a neve.


Aparentemente, daí para cima nevou imenso durante a noite e, consequentemente, a estrada ficou com demasiada neve para que se pudesse abrir passagem para os carros, e por isso não nos foi permitido ir até à torre.

Apesar disso, gostei imenso desta viagem e de visitar a Serra da Estrela, visto ter sido a minha primeira vez naquela parte de Portugal. A paisagem é linda de se ver, e é incrivel o poder da natureza e a sua força para encher a serra com um manto branco. Estar ali, no meio da natureza, e ver o tanto que existe para além do que conseguimos ver, e a sua beleza, deu-me uma vontade ainda maior de aventurar-me e conhecer o mundo. E, se eu pudesse, tinha começado logo ali, descido toda aquela colina e perdido-me no meio de todas as outras.


Estrela

















You Might Also Like

5 comentários

  1. Oh, que bonitas paisagens!
    Fui lá há muitos anos, tenho de voltar!
    Beijinho, querida*
    Bem-Me-Quer

    ResponderEliminar
  2. Essas fotos estão lindas demais ♡

    Http://toobege.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Realmente é um bom lugar para passar uns dias e conhecer um pouco mais, adorei a tuas fotos
    Beijinhos
    Novo post (Review Conjunto De Pincéis ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. Já há alguns anos que não vou lá, mas quero muito voltar na altura do inverno. gostei muito das fotos (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Ahhh, apesar do problema com a neve, deve ter sido uma experiência maravilhosa! Eu nunca vi neve, então acho que ficaria doidinha nesse lugar haha <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar

Deixa aqui o teu comentário com a tua opinião sobre o post, de modo a que eu possa melhorar o Primavera Estacional.

Deixa também o link do teu blog para eu passar por lá!